Câmara Municipal de Iguatama

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Reunião realizada no último dia 08 tem várias indicações aprovadas

por Assessoria de Comunicação

10/05/2017 08:18

Devido ao feriado do dia primeiro de maio, dia dedicado aos trabalhadores, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Iguatama foi realizada no último dia 8, e teve várias indicações aprovadas por unanimidade. Entre elas estão:
Indicação do Presidente, Vereador Herivelto Pedrosa, que solicita que a administração municipal digne dentro dos meios legais e cabíveis, rever os valores pagos para os motoristas e kombeiros que atuam no transporte dos alunos de nossa cidade. O presidente justificou que esses motoristas são na grande maioria, pais de família que sustentam sozinhos o lar, e que o valor recebido da municipalidade muitas vezes não são suficientes para arcar com as despesas básicas e um reajuste se faz necessário e é merecido a estes profissionais que possuem tanta dedicação e carinho com nossas crianças.
O vereador Helio dos Reis, em sua indicação, solicitou que a secretaria competente inicie ações de emergência para controle do Escorpião nas áreas de risco identificadas no município. O vereador explicou que a ação é necessária uma vez que vem crescendo os números de casos de aparecimento de escorpiões em áreas urbanas da nossa cidade, inclusive no cemitério local.Essa espécie reproduz freqüentemente o que coloca em risco toda população. Até o momento, por sorte, não houve caso grave no município.
Antonio Moura, vereador, em uma das suas indicações, solicitou do departamento de obras do município que realize reparo na rua 207 no bairro de garças.O vereador informou que devido a falta de reparos, a rua encontra-se em péssimo estado de conservação.
Outra indicação feita por Antonio Moura, foi para a construção de um velório municipal. Em justificativa, o vereador informou que muitas famílias não tem condições de arcar com os gastos de um velório particular, e que nos dias atuais não é mais comum velar os entes queridos em residências.
O vereador Robert Oliveira, fez uma indicação solicitando que o departamento competente faça a limpeza nas ruas do Bairro Alto São Francisco. O vereador informou aos colegas edis, que no referido bairro o mato está tomando conta das ruas, o que dificulta principalmente o transito de pedestres,entre eles muitas crianças, uma vez que no bairro, em sua maioria não possui calçadas.
Na próxima matéria estaremos dando publicidade às demais indicações aprovadas na reunião.

Produção: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Iguatama.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página